terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Petrobras cancela palestra de economista que criticou governo Bolsonaro

Poder 360 - A palestra da economista norte-americana Deirdre McCloskey que deveria ter sido realizada na tarde desta 2ª feira (27.jan.2020) na Petrobras, para funcionários da estatal, foi cancelada poucas horas antes do horário marcado, segundo informa a Folha de S.Paulo.

A justificativa da empresa foi de que houve uma mudança na agenda da diretoria. No texto divulgado aos funcionários por volta das 10 horas, o motivo não foi mencionado.

Já McCloskey disse à Folha que não foi informada sobre a justificativa nem teve "coragem" de perguntar. Ela diz esperar que a decisão não tenha sido motivada por críticas suas ao governo do presidente Jair Bolsonaro, feitas na semana passada.  

Na última 6ª feira (24.jan.2020), a economista, defensora do liberalismo econômico, disse que "os governos de [Donald] Trump e de Bolsonaro são qualquer coisa, menos liberais". 

A palestra de McCloskey fazia parte da série Diálogos da Transição, iniciada em junho de 2019. As discussões são feitas com os funcionários da estatal, mas também são transmitidas ao vivo pela rede interna da Petrobras. Até o momento, 10 palestrantes já foram convidados, ao custo de aproximadamente R$ 100 mil. 

Imagem: reprodução/Foto: Sérgio Lima/Poder360

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger