segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Flamengo perde de goleada para o Atlético-MG. Confira o resumo da 20ª rodada do Brasileirão 2020

www.seuguara.com.br/Eduardo Sasha/Atlético-MG/Brasileirão 2020/
O Flamengo perdeu de goleada para o Atlético mineiro, neste domingo, no Mineirão. Com o resultado, o Galo assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2020 somando 35 pontos. Com a mesma mesma pontuação, o Rubro-negro perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato no lugar do Internacional. O Colorado permaneceu em primeiro, com 36 pontos, ao empatar com o Coritiba em pleno Beira-Rio.
Confira abaixo, os melhores momentos dos dez jogos da 20ª rodada do Brasileirão 2020. E como ficou a situação das equipes na tabela de classificação, após a conclusão dos primeiros confrontos do segundo turno do campeonato.  

www.seuguara.com.br/Eduardo Sasha/Atlético-MG/Brasileirão 2020/

No Mineirão, O Galo apresentou um futebol ofensivo deste do começo e abriu 2 a 0 de vantagem no confronto contra o Flamengo, com dez minutos de jogo. Eduardo Sasha e Keno marcaram no primeiro tempo. O Rubro-negro equilibrou a partida e teve duas chances de diminuir, antes do intervalo, mas sem sucesso. Na etapa complementar, com um minuto de bola rolando o Flamengo quase marcou no cabeceio de Pedro, que Everon defendeu parcialmente. No rebote, Bruno Henrique acertou o travessão. 


Aos 13 minutos, Sasha recebeu cruzamento de Guilherme Arana dentro da pequena área e cabeceou por entre as pernas do goleiro Hugo Souza para marcar seu segundo gol na partida, marcando 3 a 0 Atlético-MG. Aos 15', o mesmo Sasha quase ampliou quando recebeu a bola na intermediaria, invadiu a área e bateu para fora na saída do goleiro. Com a expressiva vantagem no placar, o time mineiro recuou e a equipe carioca tentava diminuir. Aos 20 minutos, Pedro teve boa chance, num cruzamento cabeceou firme para a grande defesa do goleiro Éverson.

Passando a jogar no contra-ataque, o Atlético-MG chegou ao quarto gol. Aos 37', Zaracho foi lançado e em velocidade ganhou de Isla e bateu na bateu na saída de Hugo Souza para fechar o placar no Mineirão. 

Esta foi a segunda vez seguida que o Flamengo perda de goleada no Brasileirão. Na rodada passada, o Rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo, por 4 a 1, que será seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, com a primeira partida marcada para próxima quarta-feira (11), no Maracanã. Na próxima rodada do Brasileirão, os comandados de Domènec Torrent enfrentam o Atlético-GO, sábado, outra vez em casa. Vindo de derrota para o Palmeiras, na rodada anterior, o Atlético mineiro encara o Corinthians na próxima, na Arena Neo Química, também no sábado. 


Outro resultado surpreendente da 20ª rodada do Brasileirão 2020, que começou no sábado (07) com a vitória do Athlético-PR sobre o Fortaleza,  por 2 a 1, num grande jogo na Arena da Baixada, foi o empate do líder Internacional contra o Coritiba, no Beira-Rio. O Colorado saiu na frente, com gol de Yuri Alberto, após receber cruzamento na medida de Heitor cabecear com precisão, aos 32 minutos do primeiro tempo. No primeiro minuto da etapa final, o Coxa empatou num belo ataque em que Giovanni Augusto conduziu na intermediaria, invadiu a área, tabelou com Neílton e finalizou no canto direito sem chance de defesa para Marcelo Lomba. 

O Internacional passou a jogar com um jogador a menos deste os sete minutos do segundo tempo, quando Heitor foi expulso de campo. Numa disputa de bola, o lateral pisou em Robson e após consulta ao VAR, recebeu cartão vermelho Mesmo em desvantagem numérica, o Colorado jogava melhor que o Alviverde paranaense e chegou ao segundo gol, aos 12 minutos. Patrick fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu em cima da zaga, no rebote a caiu para Nonato dentro da área bater de primeira para colocar o Inter na frente. 

O Coritiba empatou aos 28 minutos, quando Giovanni Augusto cobrou escanteio e Sabino subiu para desviar de cabeça para o fundo das redes de Lomba, e deixar tudo igual no Beira-Rio. Com o empate, o Internacional permanece na liderança do Brasileirão 2020, com um ponto a mais que o Atlético-MG, em segundo, e o Flamengo, agora na terceira posição. Ambos com dois pontos a mais que o São Paulo, que se garantiu na quarta colocação, vencendo o Goiás por 2 a 1, sábado, no Morumbi. O Tricolor Paulista vive ótimo momento, invicto a dez partidas na temporada, e com três jogos a menos que os líderes do Brasileirão 2020. Vai com a moral elevada para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, contra a forte equipe do Flamengo.      

 
Na próxima quarta-feira (11), o Internacional jogará com o América-MG, na partida de ida da quarts de final da Copa do Brasil, às 21:30 horas, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o Colorado pega o Santos na próxima, sábado, na Vila Belmiro. Por sua vez, com o excelente resultado frente ao líder do campeonato, somou 20 pontos. Saiu da Zona do rebaixamento, e na próxima enfrentará o Bahia, na segunda-feira (16), às 18:00 horas, no Couto Pereira. Seguido do Bragantino, primeiro fora da ZR e do Botafogo, todos com a mesma pontuação.
 
O Botafogo é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido do Vasco e do Athlético paranaense, em penúltimo lugar, ambos com 19 pontos. Na lanterna, com apenas 12 pontos somados, o Goiás recebe o Furacão, sábado, no Serra Dourada. A volta do Vasco para a Zona do rebaixamento foi determinada pela derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, em São Januário. Confronto marcou a estreia do técnico português Abel Ferreira no comando do Verdão Paulista, que com a vitória, somou 31 pontos e conquistou a sexta posição. 


No último confronto realizado no sábado (07) pela 20ª rodada do Brasileirão 2020, o Corinthians, que foi eliminado da Copa do Brasil pelo América-MG, com o empate em zero a zero no Neo Química, empatou outra vez contra o Atlético-GO, por 1 a 1, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Com o resultado, o Timão ficou na 10ª posição, com 25 pontos. Mesma pontuação do Sport, em nono lugar, com o empate em zero a zero, no domingo, contra o Ceará, no Castelão. O Vozão, que será o adversário do Palmeiras nas quartas de de final da Copa do Brasil, aparece na 12ª colocação, com 24 pontos. O Corinthians jogará a próxima contra o Atlético-MG, em casa. 

Na noite de domingo, o Maracanã foi palco para o confronto entre Fluminense e Grêmio. Com time alternativo, o Tricolor gaúcho jogou melhor e venceu o Tricolor das Laranjeiras com gol marcado por Pepê, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Grêmio, que jogará a próxima contra o Ceará, sábado, em Porto Alegre, somou 30 pontos e chegou ao 8º lugar. O Fluminense, que enfrentará o Palmeiras na próxima rodada, no mesmo dia, no Allianz Parque, perdeu a chance de colar nos líderes. Vindo de sequência de bons resultados, o Tricolor das Laranjeiras, caiu para ao 5º lugar na tabela de classificação, com 32 pontos, uma a menos que o rival São Paulo (4º).




























(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/Foto: divulgação/CAM    


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger