terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Palmeiras vence o Santos de goleada e conquista o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Palmeiras venceu o Santos de goleada por 4 a 0 na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque, e conquistou o título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez em sua história. O "Verdinho" abriu 3 a 0 de vantagem com 15 minutos de jogo, com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, que marcou outra vez no início do segundo tempo.

www.seuguara.com.br/Copa São Paulo de Futebol Júnior/decisão/Palmeiras/Santos/goleada/

Endrick, 15 anos, eleito o melhor jogador do torneio e ganhador do prêmio Dener, pelo gol mais bonito da competição marcado contra o Oeste-SP nas quartas de final, abriu o placar no Allianz Parque, aos 5 minutos do primeiro tempo. Vanderlan cruzou da esquerda a meia altura, e aproveitando o vacilo da zaga, o jovem atacante bateu de primeira paro o fundo das redes.

Aos 11', Jhonatan fez bela jogada pela esquerda e tocou para Giovani, que se livrou da marcação e acertou um belo chute de fora da área marcando um golaço. Quatro minutos depois, Gabriel ampliou o placar marcando outro belo gol cobrando com perfeição uma falta de fora da área. 

Antes do intervalo, o Santos ficou com um jogador a menos. Derick fez falta dura em Giovani recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.


Na etapa complementar, a primeira chance de gol foi do Peixe. Fernandinho quase diminuiu o placar em boa jogada finalizando pra fora, mas com muito perigo. Na sequência, o Palmeiras respondeu com Giovani, que invadindo a área e batendo firme para a boa defesa de Diógenes impedindo o quarto gol, que não demorou a sair.


Aos oito minutos, o ataque palmeirense foi ótima jogada de ataque com Vanderlan cruzando na medida para Gabriel Silva marcar de cabeça seu segundo na partida marcando 4 a 0 Palmeiras. Logo a seguir, Vitinho teve ótima chance finalizando na rede pelo lado de fora. 


Com um a menos, o Santos não demonstrou reação dentro de campo. Os meninos da Vila foram tomados pelo nervosismo e não conseguiram criar quase nada. E antes do apito final, o Palmeiras quase chegou ao quinto gol. Após cobrança de escanteio, João Pedro completou de cabeça acertando a trave. Perto do fim da decisão, Gabriel Silva chegou a balançar as redes mais uma vez. Mas o gol foi  anulado por impedimento no lance. 

Fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, com os gritos de "é campeão" vindo da torcida no Allianz Parque.


Para chegar à final, o Santos venceu o América, por 3 a 0. O Palmeiras eliminou o São Paulo, com vitória por 1 a 0, nas semifinais.   

 

(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Palmeiras


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger