Palmeiras vence o Santos de goleada e conquista o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Endrick, 15 anos, eleito o melhor jogador do torneio e ganhador do prêmio Dener, pelo gol mais bonito da competição marcado contra o Oeste-SP nas quartas de final, abriu o placar no Allianz Parque, aos 5 minutos do primeiro tempo. Vanderlan cruzou da esquerda a meia altura, e aproveitando o vacilo da zaga, o jovem atacante bateu de primeira paro o fundo das redes.
Aos 11', Jhonatan fez bela jogada pela esquerda e tocou para Giovani, que se livrou da marcação e acertou um belo chute de fora da área marcando um golaço. Quatro minutos depois, Gabriel ampliou o placar marcando outro belo gol cobrando com perfeição uma falta de fora da área.
Antes do intervalo, o Santos ficou com um jogador a menos. Derick fez falta dura em Giovani recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Na etapa complementar, a primeira chance de gol foi do Peixe. Fernandinho quase diminuiu o placar em boa jogada finalizando pra fora, mas com muito perigo. Na sequência, o Palmeiras respondeu com Giovani, que invadindo a área e batendo firme para a boa defesa de Diógenes impedindo o quarto gol, que não demorou a sair.
Aos oito minutos, o ataque palmeirense foi ótima jogada de ataque com Vanderlan cruzando na medida para Gabriel Silva marcar de cabeça seu segundo na partida marcando 4 a 0 Palmeiras. Logo a seguir, Vitinho teve ótima chance finalizando na rede pelo lado de fora.
Com um a menos, o Santos não demonstrou reação dentro de campo. Os meninos da Vila foram tomados pelo nervosismo e não conseguiram criar quase nada. E antes do apito final, o Palmeiras quase chegou ao quinto gol. Após cobrança de escanteio, João Pedro completou de cabeça acertando a trave. Perto do fim da decisão, Gabriel Silva chegou a balançar as redes mais uma vez. Mas o gol foi anulado por impedimento no lance.
Fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, com os gritos de "é campeão" vindo da torcida no Allianz Parque.
Para chegar à final, o Santos venceu o América, por 3 a 0. O Palmeiras eliminou o São Paulo, com vitória por 1 a 0, nas semifinais.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Palmeiras

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.