terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Banco Central cria novo site para consulta a dinheiro esquecido em bancos

O Banco Central criou um novo site para a consulta a dinheiro esquecido em bancos. O acesso por pessoas físicas e empresas ao Sistema de Valores a Receber (SRV) será retomado no dia 14 de fevereiro. As consultas serão feitas no site valoresareceber.bcb.gov.br. Todo o relacionamento do cidadão com o SRV será feito nesse espaço e não haverá possibilidade de consulta no site principal do BC.


www.seuguara.com.br/dinheiro esquecido/Banco Central/consulta/

A consulta foi disponibilizada, inicialmente, no dia 24 de janeiro. Porém, no dia seguinte o sistema saiu do ar devido ao grande volume de acessos.


O BC explica que no momento em que fizer a consulta pelo novo site, o cidadão ou empresa saberá se tem algum valor a receber. Caso tenha algum dinheiro esquecido, ele receberá as datas para conhecer os valores e solicitar a transferência a partir dedo dia 7 de março.


Quem esquecer do prazo, não precisa se preocupar. Segundo a instituição, os clientes poderão acessar o novo site a qualquer momento e receber uma nova data de agendamento. O BC alertou também o cidadão para que não caia em golpes utilizando o SVR.


Em nota, a autoridade monetária nacional reforçou que não envia links e não entra em contato com os cidadãos para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais. Destacou inda que não se deve fazer qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores e que ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do Baco Central ou do Sistema Valores a Receber. 


Catraca Livre

Imagem: reprodução/crédito: CanStockPhoto.com


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger