segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Política: Fake News entre evangélicos contra Lula miram campanha eleitoral

Circulam por grupos de WhatsApp entre evangélicos dezenas de Fake News contra os pré-candidatos à Presidência em 2022, Lula e Sergio Moro. Principal base de apoio do atual presidente Jair Bolsonaro, evangélicos colocam na mira e compartilham as mentiras e difamações, sobretudo, contra o líder do PT.
www.seuguara.com.br/fake news/evangélicos/redes sociais/eleições 2022/

Além da base de apoio e leitores do atual mandatário, já se sabe que o instrumento ilegal - Fake News - foi um dos principais mecanismos de dissuasão eleitoral em rol da campanha de Bolsonaro em 2018.


Em 2022, o PT enxerga que a campanha Bolsonaro não fugirá da estratégia. Segundo a liderança evangélica Luis Sabanay, que está também na coordenação do Núcleo Evangélico do PT, "a estratégia da mentira deve se intensificar".


Ele fez a análise à Folha de S. Paulo, lembrando que "as pesquisas mostram que Lula e Bolsonaro praticamente empatam no público evangélico", e que o público é suscetível às "correntes" virtuais.

O jornal compilou diversas Fake News que estão circulando entre o público religioso, evangélicos principalmente, mas também católicos, contra Lula e o o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro.


As distorções contra o candidato do PT incluem, também, difamações e associações "anti-Cristo" com a esquerda, também frequentemente atreladas à ofensas ao conceito de "comunismo".


"Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente", disse, por exemplo um texto da Igreja Universal, publicado em janeiro.


Contra as Fake News, o PT já está preparando e organizou uma central para reunir denúncias, que podem ser encaminhadas à equipe jurídica. O partido também busca lançar estratégias de campanha que incluem o público evangélico, como um programa no canal do Youtube do PT. 

Além de desmentir as notícias falsas, o programa conversará com este público.


Jornal GGN

Imagem: reprodução/Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil 


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger