Integrantes de suposto 'gabinete paralelo' serão ouvidos no Senado
Na ocasião, os senadores devem ouvir integrantes de um suposto "gabinete paralelo", que seria responsável por direcionar os recursos públicos a prefeitos indicados por pastores evangélicos. O pedido foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).
Foram convidados para a reunião o consultor do FNDE Darwin Einstein Arruda Nogueira Lima - imagens divulgadas nas redes sociais mostram Lima acompanhando gestores do FNDE e do Ministério da Educação em eventos promovidos pelas cidades.
Também foi convidada a pastora Nely Carneiro da Veiga Jardim, que representa a igreja Cristo para Todos, e que atuaria na intermediação para liberação de recursos públicos.
O prefeito de Centro Novo (MA), Júnior Garimpeiro, também foi convidado. Em maio do ano passado, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura acompanharam representantes do FNDE e do Ministério da Educação em um evento no município como se fossem integrantes do governo.
Segundo a Agência Senado, a comissão também deve colocar seis requerimentos em votação, sendo que quatro deles estão ligados aos repasses de verbas - incluindo o pedido de ouvir o ex-ministro Abraham Weintraub sobre uma suposta ordem do presidente Jair Bolsonaro para que o MEC e o FNDE fossem de tutela de gestores ligados a partidos aliados.
Imagem: reprodução

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.