sábado, 23 de abril de 2022

Integrantes de suposto 'gabinete paralelo' serão ouvidos no Senado

Publicado por Tatiane Correia, no GGN: As suspeitas de favorecimento no repasse de verbas do Ministério da Educação e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) voltam à pauta da Comissão de Educação do Senado Federal na próxima quarta-feira, 27 de abril.
www.seuguara.com.br/Senado/gabinete paralelo/Ministério da Educação/FNDE/

Na ocasião, os senadores devem ouvir integrantes de um suposto "gabinete paralelo", que seria responsável por direcionar os recursos públicos a prefeitos indicados por pastores evangélicos. O pedido foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).


Foram convidados para a reunião o consultor do FNDE Darwin Einstein Arruda Nogueira Lima - imagens divulgadas nas redes sociais mostram Lima acompanhando gestores do FNDE e do Ministério da Educação em eventos promovidos pelas cidades.

Também foi convidada a pastora Nely Carneiro da Veiga Jardim, que representa a igreja Cristo para Todos, e que atuaria na intermediação para liberação de recursos públicos.


O prefeito de Centro Novo (MA), Júnior Garimpeiro, também foi convidado. Em maio do ano passado, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura acompanharam representantes do FNDE e do Ministério da Educação em um evento no município como se fossem integrantes do governo.


Segundo a Agência Senado, a comissão também deve colocar seis requerimentos em votação, sendo que quatro deles estão ligados aos repasses de verbas - incluindo o pedido de ouvir o ex-ministro Abraham Weintraub sobre uma suposta ordem do presidente Jair Bolsonaro para que o MEC e o FNDE fossem de tutela de gestores ligados a partidos aliados.


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger