segunda-feira, 30 de maio de 2022

Palmeiras vence o clássico contra o Santos e é o novo líder do Brasileirão 2022

O Palmeiras venceu o clássico contra o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão somou 15 pontos, com a mesma pontuação do Atlético-MG (2º) que venceu o Avaí, por 2 a 1, no Mineirão. O Corinthians (3º), perdeu a condição de líder ao empatar em 1 a 1 com o América-MG, na Neo Química Arena. Confira os melhores momentos dos jogos deste domingo (29) pela 8ª rodada do Brasileirão 2022.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Santos/Brasileirão 2022/8ª rodada/

No Allianz Parque, o Palmeiras foi a campo desfalcado de vários titulares para o clássico contra o Santos. Bastante movimentado no primeiro tempo, com chances dos dois lados, o Peixe chegou a abrir o placar. Mas o gol de Marcos Leonardo foi anulado pelo VAR por falta uma falta de Léo Baptistão em Zé Rafael, no início do lance.

No segundo tempo, o Santos voltou com mais volume de jogo, no entanto com dificuldades em concluir a jogadas de ataque. Aos 22 minutos, o Verdão teve um pênalti marcado a seu favor com consulta ao VAR. Porém, Raphael Veiga desperdiçou mandando na trave. Três minutos depois veio o gol da vitória palmeirense. Em um escanteio cobrado por Scarpa, o zagueiro Gómez subiu mais alto que a defesa e cabeceou. A bola desviou em Lucas Pires e foi para o fundo das redes. 


O Santos ainda teve chance de empatar o clássico, quando Ricardo Goulart recebeu pela direita, invadiu a área, e bateu para a defesa de Lomba. Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras, classificado para as oitavas de final da Libertadores com a melhor campanha na competição, enfrenta o Atlético mineiro, domingo, no Allianz Parque. O Santos joga a próxima contra o Athletico paranaense, sábado, na Arena da Baixada.
         

A quarta posição, no decorrer da 8ª rodada do Brasileirão 2022, foi conquistada pelo Coritiba, que deu um salto na tabela batendo o Botafogo, por 1 a 0, no Couto Pereira. O volante Val fez um ótimo lançamento do meio campo para o jovem atacante Igor Paixão dominar com categoria dentro da área, driblar o goleiro Gatito, e marcar um golaço ainda no primeiro tempo.


Na etapa complementar, o Botafogo levou grande pressão em busca do gol de empate, Mas a defesa coxa branca, sem dois titulares na zaga, soube garantir o excelente resultado, inclusive com grandes defesas do goleiro Muralha.  Com a vitória, o Coxa somou 13 pontos. Mesma pontuação do São Paulo, na 5ª colocação, que no sábado ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará, no Morumbi. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Ceará, sábado, às 19:00 horas, no Castelão. O Botafogo joga na segunda-feira (06), no confronto de encerramento da 9ª rodada do Brasileirão, contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos.  

O Athletico paranaense assumiu a 6ª posição batendo o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal. Pelos critérios de desempate, o Furacão ficou na frente do Botafogo (7º), e do Flamengo, todos com 12 pontos. O Flamengo chegou à 8ª posição vencendo o clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. O Tricolor abriu o placar com gol de Cano, aos 10 minutos de jogo. O Rubro-negro empatou com Andreas, antes do intervalo. Gabigol marcou o gol da virada, aos 11' do segundo tempo. 


Com a vitória, o Flamengo encerra um jejum de cinco jogos sem ganhar do rival carioca, chegando à 8ª posição na tabela, com 12 pontos. Três a menos que os primeiros colocados. O goleiro Hugo foi o destaque do clássico, impedindo várias vezes que o Fluminense chegasse ao gol de empate com grandes defesas. Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras caiu para a 11ª posição, com 11 pontos, atrás do Santos (9º) e do América-MG (10º), ambos com a mesma pontuação. 


A 8ª rodada do Brasileirão 2022 fecha nesta segunda-feira, às 20:00 horas, com a partida entre Internacional e Atlético-GO. O Colorado vai em busca de uma vitória para se aproximar do G4. O Dragão, que na rodada anterior venceu o Coritiba em casa, é o penúltimo colocado na tabela, e pretende somar três pontos para sair da zona do rebaixamento.



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger