terça-feira, 14 de junho de 2022

Impugnação: Bolsonaristas tentam impedir candidatura de Moro no União Brasil

Por Caíque Lima, no DCM: Sergio Moro enfrenta resistência dentro do União Brasil para ser candidato pelo Paraná. A ala bolsonarista da sigla não quer que o ex-juiz seja candidato pelo estado. Essa seria a opção dele, que foi impedido de se candidatar por São Paulo após decisão da Justiça Eleitoral.
www.seuguara.com.br/Sergio Moro/candidatura/política/bolsonaristas/

Membros do partido protocolaram um pedido interno para impugnar sua filiação ao partido nesta segunda (13). O documento foi entregue ao diretório estadual do Paraná e usa como base uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de 2006.


O pedido quer que seja declarada a "inexistência de filiação do impugnado ao União Brasil do Paraná e, com isso, afastar desde já suas pretensões políticas no estado tendo em vista os enorme prejuízos que causará aos demais filiados e ao nome da agremiação perante a sociedade". 


Cristiane Mesquita, autora do pedido, argumenta que Moro está filiado ao União Brasil de São Paulo e, por isso, só poderia sair candidato a algum cargo paulista. Caso quisesse concorrer pelo Paraná, ele teria que mudar seu vínculo para o diretório estadual paranaense. Nesse caso, seria considerada uma nova filiação e não pode ocorrer, já que o prazo de filiações desse ano já acabou.

Com base no pedido de impugnação, Moro só poderia concorrer à presidência.


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger