Bolsonaro não entregará faixa presidencial a Lula e irá para resort de Trump, nos EUA
Por Beatriz Castro, no DCM: Jair Bolsonaro (PL) decidiu que não irá passa a faixa para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 1º de janeiro. Ele pretende estar fora do país na data. Segundo a colunista Thaís Oyama, do UOL, Bolsonaro disse a amigos que passará um tempo no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é dono da propriedade, que abriga um resort de luxo.
Trump e Bolsonaro jantaram estiveram juntos pessoalmente [sic] em março de 2020, durante uma visita oficial do presidente brasileiro ao então presidente americano, no começo da pandemia de Covid-19.
Não foi confirmado se Bolsonaro ficará na residência de Trump durante o período ou em outra casa da propriedade.
A viagem está programada para o dia 28, após o Natal. Bolsonaro disse a amigos que vai "descansar por um dou dois meses" na Flórida.
***
[Segundo o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, "Jair Bolsonaro citou seus motivos para embasar a decisão, tomada até o momento, de não passar a faixa presidencial a Lula. Disse a pessoas próximas não haver qualquer condição de participar da cerimônia após a troca de acusações entre ele e o petista durante as eleições.
E esse não foi o único argumento de Bolsonaro para evitar a posse de Lula. A atuação do Tribunal Superior Eleitoral também entra no pacote.
Bolsonaro está convencido de que, ao longo da campanha, recebeu tratamento desigual do TSE. Comparecer à cerimônia em janeiro, portanto, seria avalizar o processo eleitoral."]
***

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.