Mourão ataca Lula por demitir comandante do Exército
"Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e em particular com o Exército. Isso aí é péssimo para o país".
Para substituir o general Júlio César Arruda, o presidente nomeou o atual comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
Paiva foi chefe de gabinete do general Eduardo Villas Bôas, que comandou o Exército durante os governo de Dilma Rousseff e Michel Temer. O militar também foi quem publicou os tuítes em abril de 2018, para pressionar o Supremo Tribunal Militar, no julgamento do habeas corpus que evitaria a prisão de Lula.
Imagem: reprodução/Foto: Suamy Beydoun/AFP
***
[Joaquim Barbosa detona Mourão após crítica a Lula: "Poupe-nos da sua hipocrisia": "Ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa detonou o general da reserva e senador eleito Hamilton Mourão. A postagem no Twitter fez referência a uma entrevista dada pelo ex-vice-presidente à Folha de S. Paulo.(...)
"Ora, ora, senhor Hamilton Mourão. Poupe-nos da sus hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político! fatos são fatos! Mas respeito a todos os brasileiros! 'Péssimo para o país' seria a continuação da baderna."]
***

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.