Governo Lula cria grupo para combater discursos de ódio
O grupo foi oficializado nesta quarta-feira (22), em portaria publicada no Diário Oficial da União. Trata-se de uma atuação do Ministério dos Direitos Humanos, com representantes da pasta e da sociedade civil.
Constituirão o grupo especialistas em redes sociais e ataques bolsonaristas, entre eles colaboradores do Jornal GGN: o psicanalista Christian Dunker, a cientista social e acadêmica Esther Solano, a antropóloga Débora Diniz, o cientista político e colaborador da TVGGN Guilherme Casarões, a antropóloga Isabela Oliveira Kalil e o epidemiologista Pedro Hallal.
A ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB) comandará a equipe, com também membros do governo federal e 24 representantes da sociedade civil, entre eles a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, e o influenciador Felipe Neto.
O objetivo dos trabalhos é encontrar propostas de combate às redes de ódio e extremismo, constituídas nas redes sociais, e que ameaçam a democracia. Em 6 meses, o grupo irá assessorar o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, promover estudos e estratégias para o enfrentamento do cenário.
Imagem: reprodução/GGN

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.