sexta-feira, 17 de março de 2023

Vasco perde nos pênaltis para o ABC e esta fora da Copa do Brasil 2023

O Vasco jogou mal contra o ABC na noite desta quinta-feira (16), em São Januário, e foi eliminado da Copa do Brasil 2023. Após um empate sem gols no tempo normal de jogo, o Cruzmaltino perdeu nos pênaltis para a equipe potiguar, por 6 a 5. Na série inicial, Pedro Raul mandou por cima do travessão. Nas cobranças alternadas, Orellano chutou para fora. Na sequência, Wellington Reis converteu e classificou o ABC. Confira como foi.
www.seuguara.com.br/Vasco/ABC/Copa do Brasil 2023/

O Vasco, ansioso demais, não conseguiu apresentar um bom futebol nos dois tempos de jogo. Nos minutos finais, o técnico Maurício Barbieri fez várias mudanças no time. Tentando exercer pressão em busca do gol até criou boas oportunidades. Erick Marcus concluiu bem, mas o goleiro Simão com ótima atuação na partida praticou mais uma boa defesa. Jair levou perigo chutando de fora da área rente ao travessão. 
Contudo, o Vasco em uma noite infeliz, não conseguiu o gol da classificação. Por outro lado, o ABC muito bem organizado dentro de campo, foi eficiente no esquema defensivo. E ainda teve boa chance de sair com a vitória, já nos acréscimos.


Com o empate em zero a zero, a decisão foi para os pênaltis. O Vasco ficou a uma cobrança da classificação, quando Walfrido cobrou e acertou a trave, No entanto, Pedro Raul isolou mandando por cima do travessão. Nas cobranças alternadas, Orellano também mandou pra fora e Wellington Reis bateu com categoria no canto e decretou a classificação do ABC e a eliminação do Vasco da Copa do Brasil 2023.

Agora, os vascaínos voltam o foco para o Campeonato Carioca. A equipe enfrenta o Flamengo, no domingo, no jogo da volta das semifinais, no Maracanã. Só uma vitória interessa ao Cruzmaltino, uma vez que sofreu derrota no jogo de ida, por 3 a 2, mesmo tendo realizado uma bom jogo diante do potencial do adversário.


Todos os 32 times participantes da terceira fase foram conhecidos nesta quinta-feira (16). Além do ABC-AL, classificaram-se: Grêmio, que eliminou o Ferroviário, CSA, que bateu o Brusque por 1 a 0. Com a classificação as três equipes embolsaram o prêmio de R$ 2,1 milhões. Outros 12 clubes já estavam pré-classificados para a terceira fase da Copa do Brasil: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Paysandu e Sport.



A terceira fase da Copa do Brasil 2023 terá jogos de ida e volta, com as datas do confrontos definidas por sorteio a ser realizado oportunamente pela CBF. Os 32 classificados serão divididos em dois blocos. O primeiro bloco é composto pelos 16 melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes e outros 16 no segundo bloco. O mando de campo será definido também por sorteio. 

Interessante observar que, o Vasco, caso não fosse eliminado pelo ABC, estaria no Bloco I ocupando o lugar do Coritiba. O Coxa conseguiu a sua classificação de forma dramática ao eliminar o Criciúma nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, na terça-feira (14), no Couto Pereira.


Clubes do Bloco I: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.

Clubes do Bloco II: Brasil de Pelotas, Remo, Tombense, Náutico, Botafogo-SP, Maringá, Nova Iguaçu, Ituano, Volta Redonda, Águia de Marabá, CRB, Ypiranga, CSA, Sport, Paysandu e ABC.


Confira os melhores momentos de Vasco 0 (5) x 0 (6) ABC, no jogo decisivo da segunda fase da Copa do Brasil 2023:




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Daniel Ramalho/Vasco

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger