sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Vasco e Cruzeiro são os dois últimos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil 2025

Nesta quinta-feira (07), foram definidas as oito equipes que disputarão as quartas de final da Copa do Brasil 2025. Vasco e Cruzeiro confirmaram a classificação eliminando CSA e CRB, respectivamente, e se juntam à Atletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Corinthians e Botafogo, que garantiram a vaga na quarta-feira (06). Destes, somente o Athletico-PR não está na Série A. O Furacão garantiu  na próxima fase eliminando o São Paulo, nos pênaltis. Confira abaixo, os melhores momentos de Vasco 3 x 1 CSA e CRB 0 x 2 Cruzeiro.
www.seuguara.com.br/classificados/quartas de final/Copa do Brasil 2025/

Vindo de um empate sem gols no jogo de ida, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Vasco fez um grande primeiro tempo no jogo decisivo da volta, contra o CSA, em São Januário. Pressionando desde o início, o Cruzmaltino teve a primeira chance aos 14 minutos, com Ryan tentando de cabeça, após um cruzamento. Cinco minutos depois, o atacante vascaíno abriu o placar para o Vasco. Lucas Piton cruzou rasteiro e Ryan finalizou para o fundo das redes. Na sequência, o time carioca perdeu ótima oportunidade de ampliar. Em um lançamento na área, o português Nuno Moreira finalizou para fora, só ele e o gol. Depois, o CSA chegou a empatar a partida, mas o gol de Guilherme Cachoeira foi anulado por impedimento.

www.seuguara.com.br/Vasco/CSA/Copa do Brasil 2025/oitavas de final/

O Vasco seguiu com postura ofensiva e chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Rayan bateu forte de fora da área, o goleiro Gabriel Félix defendeu e deu rebote. Coutinho aproveitou e mandou de primeira para marcar 2 a 0. Com total domínio do jogo, o Cruzmaltino quase marcou o terceiro, com Jair finalizando de fora da área e acertando a trave, aos 37 minutos. Sem diminuir o ritmo, o Vasco ampliou o placar ainda antes do intervalo. Na troca de passes, a bola chegou para Tchê Tchê dentro da área, que driblou o marcador e bateu sem chance de defesa para o goleiro Gabriel Félix, aos 45 minutos.


No segundo tempo, o CSA diminuiu a enorme vantagem construída pelo do Vasco na etapa inicial. Na cobrança de escanteio, Brayann subiu sozinho e cabeceou para o gol, aos 3 minutos de jogo. O gol do time alagoano calou a torcida em São Januário. O Gigante da Colina sentiu o gol e procurou manter a posse da bola, mas caiu muito de produção. Do outro lado, o CSA aproveitou o momento de instabilidade dos dos da casa e voltaram a assustar em um bom chute de Tiago Marques, que passou muito perto do travessão. Os alagoanos se mantiveram no ataque, mas os cariocas estavam bem na marcação. Aos 27', o Vasco teve a chance de ampliar. Na saída de bola, Gabriel Félix errou e colocou a bola nos pés de Garré, que chutou para o gol. Mas, o goleiro se recuperou e impediu o gol. 


Mesmo em desvantagem, o CSA não abdicou da atacar e aos 34' quase fez o segundo gol em uma falta cobrada com categoria por Bryann, com a bola passando raspando o ângulo de Léo Jardim. O Vasco ainda teve mais uma chance quando Garré finalizou bem de fora da área, com boa defesa de Gabriel Félix. Nos minutos finais, o Vasco tratou de ficar com a bola, impedir que o CSA continuasse a pressão, garantindo o resultado e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2025.

O Vasco volta a campo neste domingo (10), às 16h, quando enfrentará o Atlético-MG, em São Januário, pela 19ª rodada do Brasileirão 2025 com a meta de deixar a zona do rebaixamento. O CSA joga outra vez na segunda-feira (11), às 19h30, contra o Itabaiana, pela 16º rodada do Brasileirão Série C, no Estádio Etelvino Mendonça.


No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), com recorde de público, o Cruzeiro também precisava buscar uma vitória contra o CRB, uma vez que no jogo de ida ficou no empate em zero a zero. No jogo da volta, no Mineirão, o Cabuloso venceu por 2 a 0 e carimbou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2025.

A primeira chance do jogo foi do CRB, com Danielzinho finalizando para Cássio fazer a defesa espalmando para escanteio. Depois, o Cruzeiro chegou ao ataque por duas vezes seguidas, com Wanderson e Matheus Pereira. Melhor em campo, a Raposa abriu o placar no final do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio, o goleiro Matheus Albino falhou ao tentar interceptar e na segunda trave o zagueiro Villalba cabeceou para as redes colocando o Cruzeiro em vantagem, aos 42 minutos.


Na etapa complementar, o CRB teve mais volume de jogo e chegou várias vezes ao ataque, porém não foi efetivo nas conclusões. Precavido, evitando se expor às ofensivas do adversário, o Cruzeiro jogava nos contra-ataques. Kaio Jorge teve duas oportunidades, mas sem atingir o alvo. Aos 27', após receber ótimo passe de Kaiki, Matheus Pereira acertou a trave do goleiro Matheus Albino, que na sequência, ao repor a bola em jogo acertou as costas de Matheus Pereira e a bola saiu muito perto da trave. Aos 37', o CRB teve a grande chance de empatar a partida. Na finalização de William Potkker, a bola bateu no braço de Fabrício Bruno e o árbitro marcou pênalti. Gegê cobrou e Cássio fez ótima defesa salvando o Cruzeiro. Já nos acréscimos, o Cabuloso sacramentou a vitória e a classificação. Luís Segovia vacilou na saída de bola e entregou nos pés de Eduardo, que driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro para fechar o placar no Rei Pelé.


Com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2025, o Cruzeiro irá receber R$ 4,7 milhões em premiação, assim como todas os outros sete clubes garantidos na próxima fase da competição. Dividindo a liderança do Campeonato Brasileiro com o Flamengo, ambos com 37 pontos, o Cruzeiro volta a campo pela 19º rodada contra o Santos, no domingo (10), às 18h30, no Mineirão. O CRB volta a jogar na terça-feira (12), às 19h30, contra o Athletic, pela 21º rodada do Brasileirão Série B, no Estádio Rei Pelé. 

Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil 2025 estão marcados para as semanas dos dias 27 de agosto (jogos de ida) e 11 de setembro (jogos da volta). Os confrontos serão definidos no sorteio que será realizado pela CBF, na terça-feira (12), às 11h30, na sede da entidade.







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo de Jesus/MDJPhotos

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger