sábado, 10 de dezembro de 2011

Livro bomba revela bastidores das privatizações no Brasil

Quando o jornalista Amaury Ribeiro Jr. anunciou que publicaria um livro sobre o modus operandi das privatizações no Brasil, muitos consideraram como a primeira lenda urbano-cibernética criada pela blogosfera brasileira. Mas, o que parecia ser uma falácia ameaçadora tornou-se realidade. O livro A Privataria Tucana, foi lançado nesta Sexta (09), e revela como o maior partido de oposição ao atual governo, através das das suas principais figuras, operaram um complexo sistema de maracutaias financeiras.
A obra apresenta documentos inéditos sobre lavagem de dinheiro e pagamento de propina, que resultaram em grandes fortunas tucanas desviadas para paraísos fiscais, após as privatizações do governo FHC. É de fazer inveja a qualquer escândalo de "mensalões" promovidos pelo poder político até então, e amplamente divulgados pela imprensa.

Demonstra quem são os reais vendilhões da Pátria brasileira, inescrupulosos dilapidadores do erário público. Revela a rede de espionagem montada pelo ex-governador de São Paulo José Serra,  contra seu adversário interno no PSDB, o também tucano Aécio Neves. E o pernicioso conluio entre empresários nacionais e internacionais.

   Imagem reprodução/YouTube


No capítulo 11, reproduzido pelo site Vi o Mundo de responsabilidade do eminente repórter investigativo Luiz Carlos Azenha, com autorização da editora do livro Geração Editorial, o autor revela quem é o "Dr. Escuta". Um dos personagens centrais de todo o esquema, conhecido e respeitado no ramo da espionagem existente no mundo da política. Em várias páginas do livro, A Privataria Tucana, Amaury menciona o presidente do PT, Rui Falcão, não poupando-lhe críticas como sendo o "fogo amigo" dentro do partido que representa o atual governo.

Amaury Ribeiro Jr., esteve sob investigação da Polícia Federal no episódio da quebra de sigilo dos tucanos, quando era repórter do jornal O Estado de Minas, em Outubro de 2009. O jornalista teria descoberto operações pra lá de suspeitas da filha e do genro de José Serra em paraísos fiscais. (Ver vídeo).

Aos Olhos do Sertão, este 09 de Dezembro será lembrado como o dia em que o povo brasileiro conheceu as entranhas da privataria que ocorreu no Brasil. 

Assista aqui, entrevista-debate com o autor no lançamento do livro, transmitida ao vivo pelo Blog Tijolaço.com.           

Aguardemos os desdobramentos na imprensa. Certamente surgirão polêmicas. Compre aqui, antes que consiguam censurar.

Leia algumas revelações do livro.    

Informações e imagem: http://paranablogs.wordpress.com/.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 12/12 às 12h .


Abraços cordiais.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger