quarta-feira, 25 de abril de 2012

Internet: GVT, TIM e Vivo ficaram fora do ar em 4 Estados

Usuários da GVT, TIM, e Vivo, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, ficaram sem Internet e celular durante várias horas na tarde desta Quarta-feira. A queda dos serviços foi causada por problemas nos cabos de fibra óptica. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o rompimento foi em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A GVT informou que o serviço já foi restabelecido, e o usuário deve desligar e ligar novamente o computador e o modem para que possa navegar normalmente.

A operadora GVT explicou ao site Terra, que houve um ponto de rompimento na rota principal que liga São Paulo A Curitiba. As duas rotas alternativas também apresentaram problemas, como são rotas compartilhadas outras operadoras também apresentaram problemas. Por aqui, na região sul do Paraná, o sinal da GVT e da TIM, já estava restabelecido por volta das 16:00 horas.

As três operadoras, tão logo detectado o problema emitiram comunicados tranquilizando seus clientes, e que já estavam trabalhando para a recuperação dos seus serviços no menor tempo possível. O reflexo dos transtornos foram registrados por centenas de reclamações dos usuários, via Twitter. 

Em 18/03/12, o Olhar Digital, site dedicado à tecnologia, publicou a matéria, Internet no Brasil: conheça os problemas e possíveis soluções para melhorar o serviço, onde informa sobre a obrigação das operadoras em garantir velocidade mais próxima possível daquela contratada. O site foi às ruas ouvir os usuários a respeito do assunto. Veja o video. 



Clique aqui para saber como funciona a fibra óptica.



Informações: PortalTerra
Imagem: GuiaGlobal.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger