quarta-feira, 27 de junho de 2012

Maçonaria: sessão solene em homenagem aos 190 anos do Grande Oriente do Brasil

Esta foi a primeira vez que o Grande Oriente do Brasil recebeu uma homenagem especial da Câmara dos Deputados. A sessão aconteceu no último dia 15, por proposta do maçom e Deputado Federal Paulista, Nelson Marquezelli. O Grande Oriente do Brasil, é a maior obediência maçônica da America latina. Sua história se confunde com a própria história do Brasil, pela sua atuação marcante em vários episódios sociais e políticos do país.
É de conhecimento público que a Maçonaria brasileira, através do Grande Oriente do Brasil, atuou e teve influência positiva em grandes acontecimentos históricos que contribuiram para a soberania nacional. Tais como, a Indepêndencia do Brasil, a Abolição da Escravatura, e a Proclamação da República. Foram vários os grandes homens ligados ao GOB, que trabalharam discretamente para que esses e outros fatos viessem a se concretizar em prol do bem estar geral da nação brasileira.  

Nesta sessão solene e especial, que certamente entrará para a história da Maçonaria brasileira, foi de fundamental importância para profanos e iniciados, o pronunciamento feito pelo Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva, na tribuna da Câmara. Até porque muitas histórias inverídicas são divulgadas sobre as ações e a origem da Maçonaria. Histórias fantasiosas que alimentam o consciente coletivo, de que a sublime Ordem não passa de uma sociedade secreta voltada para o mal. Muitos são os que acreditam que a Maçonaria é uma seita, que tem como objetivo a dominação da humanidade, quando é exatamente o contrário. 

Confira também o discurso do deputado Nelson Marquezelli, e do senador Mozarildo Cavalcanti,  pertencente à Ordem maçônica desde muito tempo. Igualmente importantes para formar juízo verdadeiro sobre a Maçonaria e seus ideais.










Para ver fotos da sessão clique aqui: Câmara dos Deputados homenageia os 190 anos do GOB.


Fonte: Agência Câmara de Notícias.
Imagem: focoArteReal.

 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger