sexta-feira, 5 de julho de 2013

Reforma política - Temer volta atrás e defende Plebiscito para este ano

Após ter afirmado que seria impossível a realização do plebiscito sobre a reforma política para este ano alegando que não daria tempo, o vice-presidente da República, Michel Temer, voltou atrás. Sobre a declaração feita depois da reunião com os líderes da base aliada, que causou mal estar no Planalto, Temer esclareceu que ela não foi feita em nome do Governo.
Temer, agora defende que resultados do plebiscito valham para 2014. "A minha declaração sobre a realização do plebiscito da reforma política relatou a opinião de alguns líderes da base governista na Câmara, em função dos prazos indicados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para consulta popular. Embora reconheça as dificuldades impostas pelo calendário, reafirmo que o governo mantém a posição de que o ideal é a realização do plebiscito em data que altere o sistema político-eleitoral já nas eleições de 2014", diz o texto da nota divulgada depois da reunião com os líderes.


O vice-presidente da República é tão influente no mundo da política brasileira e conhecedor dos labirintos das alianças, quanto foi ou ainda é o ex-presidente José Sarney. Importante observar que, Michel Temer é o presidente do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), principal partido aliado que dá sustentação política ao atual governo de Dilma Rousseff.

Normalmente é o partido que dá as cartas no Congresso Nacional. Quase sempre tem um "coringa" escondido na manga para se sair bem diante de um impasse qualquer. Seja entre outros partidos da base aliada, ou nos partidos da oposição, o PMDB transita soberano. Tanto na Câmara quanto no Senado. A reforma política tão reclamada pela sociedade terá pela frente um caminho tenebroso.

(com informações da Agência Brasil)


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger