quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Vídeo explica a história do conflito Israel X Palestina

Um vídeo produzido pela cartunista norte americana Nina Paley, viral em 2012, voltou a ganhar popularidade devido aos recentes trágicos acontecimentos em terras do Oriente. Um conflito por um pedaço de terra denominado Israel/Palestina/Canaã/O Levante, resultando em perdas de muitas vidas de inocentes, principalmente do lado palestino.
O vídeo mostra em forma de sátira a matança em conflitos históricos, que se sucederam ao domínio da Terra Santa, nome bíblico dado às regiões de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, prometida aos judeus de acordo com o Antigo testamento.


A animação denominada "This Land is Mine" (A Terra é minha), de um modo irônico, tenta explicar àquela matança histórica entre os povos que habitaram aquela região "e porque tantos alegam ter o direito de possuí-las".

"This Land is Mine" é também a canção tema do filme Exodus, que ajudou a fazer com que os EUA ajudassem os judeus na criação do Estado de Israel. O que aumenta o caráter irônico da animação", diz a criadora do vídeo.

"A música virou uma espécie de trilha sonora do sionismo americano nas décadas de 1960/70 para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os povos em guerra na região, eu estou criticando a canção original", explica Nina Paley.




Fonte: Blog da Nina Paley
Imagem: reprodução/YouTube
Via: BrasilAcadêmico


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger