sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Reforma da Previdência: MPF abre inquérito contra Bolsonaro, Maia e Mandetta

Por Victor Farias, no Congresso em Foco - O Ministério Público Federal (MPF) decidiu abrir um inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Câmara, Rodrigo Mais (DEM-RJ), e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por possíveis interferências indevidas na aprovação da reforma da Previdência.

"Apurar indevidas interferências do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, do Ministro da Saúde Luiz Mandetta e do Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia na aprovação da PEC nº 06/2019 (Reforma da Previdência", diz a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPF nesta quinta-feira (16), assinada pelo procurador Carlos Bruno Ferreira da Silva.

O pedido da investigação foi protocolado por deputados do Psol, entre eles David Miranda (RJ), Edmilson Rodrigues (PA), Fernanda Melcchionna (RS), Áurea Carolina (MG) e Glauler Braga (RJ). Eles acusam o presidente Bolsonaro de ter comprado votos para a aprovação da reforma da Previdência, por meio de liberação de emendas.

Imagem: reprodução/Foto: Isac Nóbrega

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger