sábado, 8 de fevereiro de 2020

Procuradores repudiam fala de Guedes sobre servidores

Do Conjur - A Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp) divulgou nota de repúdio à fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que comparou os servidores públicos com "parasitas" durante uma palestra na capital paulista em que discutia a reforma administrativa.

"A Apesp lamenta a agressão verbal do ministro, ressaltando que o servidores públicos do Estado de São Paulo e do Brasil desempenham um trabalho de vital importância para a sociedade e ao funcionamento da administração pública. Os servidores públicos estão presentes na vida da população em áreas vitais como educação, saúde, justiça, segurança e transporte. Caso se utilizasse ou necessitasse destes serviços, o ministro saberia certamente valorizá-los", diz a nota.

A Apesp citou que, entre as sua relevantes atuações, os procuradores do estado recuperam anualmente bilhões de reais na cobrança da dívida ativa, defendem judicial e extrajudicialmente o Estado de São Paulo, gerando vultosas economias ao erário, e prestam consultoria e assessoria à administração, viabilizando projetos e política públicas. 

Dessa forma, a Apesp, não apenas refuta a pecha de "parasitas" atribuída aos servidores públicos, como também convida o ministro a se informar melhor sobre a importância que os servidores públicos têm para o povo que mora no Estado de São Paulo e no Brasil", conclui a associação. 

Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger