quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Bolsonaro fala em ditadura e que algo "vai acontecer" nos próximos dias para "salvar" o Brasil [vídeo]

Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar em ditadura e disse que "algo" irá acontecer nos próximos dias para "salvar" o Brasil. Antes, Bolsonaro falava sobre os regimes impostos em Cuba e na Venezuela. - A reportagem é de Sandy Mendes, para o Congresso em Foco.- Confira o vídeo.

www.seuguara.com.br/Bolsonaro/ditadura/Brasil/

"Qual a diferença de uma ditadura que vem pelas armas, como é em Cuba e Venezuela, e a ditadura que vem pelas canetas? Nenhuma. Vocês sabem o que está acontecendo no Brasil. Acredito em Deus e nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil. Tenham certeza disso", disse. 

Veja o vídeo:

 

A menção a uma possível "ditadura das canetas" é uma referência ao Supremo Tribunal Federal (STF). Um a vez que em outras ocasiões o chefe do governo federal já criticou "canetadas" de ministros da corte.

Nessa quarta-feira, o filho 03 do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), publicou um vídeo fazendo várias críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eduardo diz que vão dar um "golpe que vai acabar com o Lula".


"Vocês acham que esse pessoal quer voltar ao poder para que? Jair Bolsonaro ganhando essa eleição, e eu tenho fé em Deus que vai ganhar, a gente vai dar um golpe que vai acabar com o Lula. Vamos jogar ele no lixo da história, onde ele merece", disse o deputado.


O parlamentar também afirmou que Lula deu um "manobra" no Supremo para "conseguir se safar" das condenações porque indicou ministros para o cargo. 

Lula conseguiu se safar da cadeia, mas a população vai dizer para ele o seu local certo: o lixo da história de Luiz Inácio Lula da Silva. E aí, eu te digo, não vai ter petismo para ele poder se salvar", alegou.


Em queda nas pesquisas eleitorais e na tentativa de reeleição, o presidente reitera os discursos que o elegeram em 2018: ataques ao PT, ênfases ditatoriais nos países de Cuba e Venezuela e defesa dos "valores conservadores".


As últimas demonstrações registram Lula à frente de Bolsonaro em todos os cenários. Os índices do petista variam entre 45% e 47%, conforme é reduzido o número de candidatos na disputa. Bolsonaro pontua entre 23%, na simulação mais pulverizada, e 26%, no quadro com menos postulantes.


Imagem: reprodução/YouTube


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger