sexta-feira, 3 de junho de 2022

Romário era um falso frasista. Por Moisés Mendes

Por Moisés Mendes, em seu blog: Vi o vídeo da briga de Romário com Paulo Rocha no Senado. E me lembrei do grande frasista que era Romário quando jogava futebol. Me lembro de Abel Braga dizendo, há muito tempo, a alguém de Zero Hora que Romário era o cara, que ele gostaria de ter o talento do baixinho para largar frases inteligentes.

www.seuguara.com.br/Romário/briga/Senado/

E aí Romário virou senador, e as frases desapareceram.

Agora, na briga de hoje, ele não diz nada com nada.

O jogador atrevido, transgressor, virou um político medíocre, reacionário, ligado ao bolsonarismo carioca.


As suspeitas são de que Romário tinha frases prontas que eram repassadas a ele, por encomenda, por um bom assessor, um sujeito espirituoso.

Quando ia para confrontos com jornalistas ou daria declarações depois do jogo, ele tinha uma frase pronta para cada assunto previsível.

Vê-se agora que Romário era um grande jogador, mas talvez não tenha sido um frasista, ou ele perdeu o brilho.


Se fosse frasista mesmo, depois da briga com o colega do PT Romário poderia ter dito algo assim sobre os tempos terríveis da era bolsonariana:

"Este povo está vivendo uma época de pouquíssimo amor. O ódio é mais promovido do que marca de refrigerante".


Mas as frase de Nelson Rodrigues, esse sim um frasista, e saíram em janeiro de 1968 em O Globo. Era, como agora, uma época de pouco amor e muito ódio. (...)


Imagem: reprodução/Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
 

Abaixo, o vídeo da briga:



***

[CPI, apoio a Bolsonaro e frases fortes: as polêmicas de Romário no Senado - "O senador Romário (PL-RJ) se viu envolvido em uma briga ontem, quando discutiu com o senador Paulo Rocha (PT-BA) no Plenário do Senado. Colegas dos senadores precisaram apartar os dois após um desentendimento envolvendo o projeto de lei que regulamenta o Conselho Federal de Educação Física e os respectivos conselhos regionais."
"Posteriormente, ambos afirmaram não ter "nada contra" o outro, mas essa não foi a primeira vez que o parlamentar e ex-jogador vê seu nome associado a polêmicas no campo político - já que, no campo de futebol, Romário também era conhecido por ter ânimos quentes."]

***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger