sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Nos acréscimos! Athletico-Pr vence o Estudiantes e avança às semifinais da Libertadores 2022

O Athletico paranaense venceu o Estudiantes de La Plata por 1 a 0, nesta quinta-feira (11), no jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores 2022, na Argentina. O gol da vitória foi marcado pelo jovem atacante Vitor Roque, já nos acréscimos da partida, classificando o Furacão para as semifinais da competição. A equipe argentina teve um gol anulado pelo VAR. Confira os melhores momentos.

www.seuguara.com.br/Estudiantes/Athletico-Pr/Copa Libertadores 2022/quartas de final/

No primeiro tempo, o Estudiantes criou várias oportunidades de gol. Porém, sem muito perigo para a defesa atleticana. Na Etapa complementar, os argentinos seguiram na pressão e chegaram a balançar as redes. Na cobrança de escanteio, Rogel desviou de cabeça mandando na trave. No rebote, Lollo bateu de primeira e marcou. O VAR entrou em ação e o árbitro anulou o gol por impedimento no lance, sob intensa reclamação dos argentinos.

Nos minutos finais, a equipe argentina teve duas grandes chances de sair com a vitória. Aos 44', Rogel desviou de cabeça dentro da área e na sobra da bola Morel bateu rasteiro para a defesa e dois tempos do goleiro Bento. Depois, ao 46', Mauro Méndez recebeu lançamento nas costas da zaga e, cara a cara com o goleiro do Athletico-PR desperdiçou uma chance incrível chutando para fora. 

Na sequência, Terans domina pela esquerda, passa por dois marcadores e invadindo a área toca para Vitinho, que se livra da marcação e cruza pelo alto dentro da pequena área. Vitor Roque sobe junto com o goleiro Andújar e consegue cabecear para o fundo das redes, decretando a classificação heroica do Rubro-negro paranaense para a próxima fase da competição continental.


O adversário do Athetico-PR nas semifinais da Copa Libertadores 2022 será o Palmeiras, que eliminou o Atlético mineiro nos pênaltis. Sem definição da data oficial das partidas, o primeiro confronto acontece na Arena da Baixada, possivelmente no dia 30 de agosto, com a volta no Allianz Parque dia 1º de setembro. 

A outra semifinal será disputada entre Flamengo e Vélez Sarfield da Argentina, com o jogo da volta marcado para o Maracanã. O Rubro-negro carioca deixou pra trás o Corinthians, vencendo o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 0, na Neo Química Arena, e confirmando a vaga com outra vitória por 1 a 0, no Maracanã

Flamengo e Athletico-PR duelam pela 22ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (14), às 16:00 horas, no Maracanã. E no meio da semana que vem, na quarta-feira (17), as duas equipes voltam a se encontrar em novo confronto no jogo da volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. No jogo de ida as duas equipes empataram em zero a zero




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger