quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Tem goleada e golaço na decisão dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil 2022

Jogos decisivos das quartas de final da Copa do Brasil 2022, realizados nesta quarta-feira (17), definiram Fluminense, Corinthians e Flamengo como os três primeiros semifinalistas da competição. O Fluminense se classificou com empate em 2 a 2 contra o Fortaleza, no Maracanã. O Timão venceu de goleada o Atlético-GO, na Neo Química Arena. E o Flamengo garantiu a vaga na próxima fase batendo o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Confira os melhores momentos dos três confrontos.


www.seuguara.com.br/Copa do Brasil 2022/quartas de final/

No Maracanã, o Fortaleza anulou a vantagem do Fluminense, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Castelão, ainda no primeiro tempo. O Leão do Pici abriu o placar com Thiago Galhardo, que recebeu dentro da área e bateu para a defesa parcial de Fábio. No rebote, a bola bateu em zagueiro Manoel e foi para o fundo das redes. Aos 45', Thiago Galhardo fez ótimo passe para Silvio Romero ampliar o placar. No segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras reagiu. Diminuiu com com de pênalti cobrado por Ganzo, e empatou a partida com gol do artilheiro Cano, aos 26 minutos. Assim, o Fluminense garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2022.


Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu de goleada, por 4 a 1, o Atlético-GO. O zagueiro Gil abriu o placar com gol de cabeça, e Yuri Alberto marcou os outros três gols garantindo o Timão nas semifinais da Copa do Brasil 2022. Wellington Rato diminuiu para o Dragão marcando um golaço em cobrança de falta. Eliminado da Copa Libertadores com duas derrotas para o Flamengo, o Timão renova as esperanças de seguir vencendo. Na próxima fase da Copa do Brasil 2022, o Corinthians enfrentará o Fluminense, e na próxima rodada do Brasileirão 2022 joga contra o Fortaleza, domingo, às 18:00 hortas, no Mineirão.


Na Arena da Baixada, o Flamengo esteve mais presente no ataque durante a maior parte do primeiro tempo. Mas, com eficiência, o Atlhetico paranaense soube segurar as investidas do time carioca. No segundo tempo, o Flamengo abriu o placar aos 11 minutos. Rodinei fez boa jogada pela direita e fez um cruzamento perfeito para Pedro bater de voleio e marcar um golaço para abrir o placar. O Furacão partiu com tudo em busca do gol de empate, e quase chegou ao empate em um ótimo chute de Erick da entrada da área obrigando Santos a fazer grande defesa espalmando pra escanteio. 


Na sequência, o Flamengo quase marcou o segundo gol. Pedro recebeu na entrada da grande área, e com um toque perfeito se livrou da marcação e tocou para Gabigol, livre, mandar na trave. No final, o Flamengo administrou o placar para garantir a classificação, e disputará uma vaga na final contra o vencedor do duelo entre São Paulo e América-MG, que decidem nesta quinta-feira a última vaga para as semifinais da Copa do Brasil 2022, no Independência. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0.


Desclassificado da Copa do Brasil 2022, mas com ótima campanha na temporada, o Athletico paranaense volta sua atenção agora para as semifinais da Copa Libertadores, em disputa contra o Palmeiras. O Furacão também está muito bem posicionado no Brasileirão, ocupando a quinta colocação, a dois pontos da vice-liderança dividida entre Corinthians (3º0 e Flamengo (2º). Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro paranaense joga contra o América-MG, domingo, na Arena da Baixada.

   









(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger