quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Ex-ministro do STF, Celso de Mello declara apoio a Lula

Publicado por Lourdes Nassif, no GGN: O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, divulgou nota declarando seu voto em Lula já no primeiro turno e justificando esse voto com críticas contundentes ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.
www.seuguara.com.br/Celso de Mello/voto/Lula/eleições 2022/

Em nota, o ex-ministro, aposentado em 2020 após 31 anos de trabalho, defende a Constituição e aponta que pelas liberdades fundamentais, pelo decoro no exercício do mandato e em respeito à inviolabilidade do regime democrático 'tem certeza' de que não votará em Bolsonaro.


Celso de Mello afirmou que a atuação de Jair Bolsonaro até agora foi constrangedora, sem estatura presidencial, 'de elevado coeficiente de mediocridade' e sem respeitabilidade política.

Leia a nota na íntegra. 


"A atuação de Bolsonaro na Presidência da República revelou a uma Nação estarrecida por seus atos e declarações a constrangedora figura de um político menor, sem estatura presidencial, de elevado coeficiente de mediocridade, destituído de respeitabilidade política, adepto de corrente ideológica de extrema-direita que perigosamente nega reverência à ordem democrática, ao primado da Constituição e aos princípios fundantes da República, e cujo comportamento vulgar, de todo incompatível com a seriedade do cargo que exerce, causou o efeito perverso de vergonhosamente degradar a dignidade do ofício presidencial ao plano menor de gestos patéticos e de claro (e censurável) desapreço ao regime em que se estrutura o Estado Democrático de Direito! Em defesa da sacralidade da Constituição e das liberdades fundamentais, em prol da dignidade da função política e do decoro no exercício do mandato presidencial e em respeito à inviolabilidade do regime democrático, tenho certeza absoluta: NÃO votarei em Jair Bolsonaro! É por tais razões que o meu voto será dado em favor de Lula no primeiro turno."

(CELSO DE MELLO, ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, biênio 1997-1999)


Imagem: reprodução/Foto: Carlos Moura/SCO/STF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger