quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Indicado de Lula é nomeado por Bolsonaro para comandar o Exército

Nesta quarta-feira, 28, Jair Bolsonaro (PL) oficializou a troca de comando no Exército e nomeou o general Júlio Cesar de Arruda como comandante interino, a partir de 30 de dezembro. Vale lembrar que Arruda foi indicado pelo presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para chefiar o Exército durante seu governo.
www.seuguara.com.br/general Júlio Cesar de Arruda/nomeação/comando/Exército/

Antes da nomeação, Arruda chefiava o Departamento de Engenharia e Construção. A mudança no comando foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) quatro dias antes da posse de Lula.


Além da troca no Exército, Bolsonaro exonerou do cargo de comandante de Operações Navais o almirante de esquadra, Marcos Sampaio Olsen, indicado por Lula para comandar a Marinha. É bom destacar que essas mudanças forma negociadas pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio. 


"Os comandados serão os mesmos. Eu estarei na transição. No dia 30, às 10h30, o general Freire vai sair e entregar interinamente a quem vai comandar definitivamente. É uma coisa absolutamente tranquila, não há viés político, sem nenhum problema", disse Múcio na última terça-feira, 27.


O Cafezinho

Imagem: reprodução/Foto: Ten. Ferrentini/Comando Militar do Leste


[Exército muda comando agora; Marinha e Aeronáutica, no ano que vem: "Superadas as divergências internas entre as três Força Armadas, o Exército promoverá a mudança de comando nesta sexta-feira, enquanto a Aeronáutica e a Marinha realizarão a solenidade já no início do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A força naval, que chegou a planejar a solenidade para esta quinta-feira, marcou para início de janeiro.


O almirante Almir Garnier será substituído pelo almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, que hoje comanda as Operações Navais. Depois de divulgado por fontes ligadas ao futuro governo que a troca na força se daria antes da posse, houve divergências no interior do Alto Comando.

Instituição com maior contingente e poder de fogo, no entanto, o general Júlio César de Arruda, escolhido por Lula para o comando do Exército, assume na sexta-feira o lugar do general Marcos Antonio Freire Gomes,. A missão prioritária do novo comandantes será o desmonte dos acampamentos golpistas formados nas portas dos quartéis.

(...)

Ainda nesta manhã, o atual comandante da Força Aérea, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, torou-se alvo da fúria dos bolsonaristas após usar o Twitter para afirmar que "jamais apoiaria rupturas democráticas", como desejam os radicais da extrema direita no Brasil. Ele foi chamado de "covarde" e "omisso" pelos extremistas.

"Lamentável o espaço e interpretações erradas que este tipo de MENTIRA consegue ocupar na Internet e na mídia dependente de 'likes' para sobreviver. Jamais apoiaria rupturas democráticas. O nome do Comandante da Marinha sequer é Carlos Chagas Braga", resumiu Baptista Júnior ao negar a informação publicada, anteriormente, na mídia brasiliense."]

***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger