segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

General ameaçou PMs que desmontariam acampamento golpista: "Banho de sangue"

Por Victor Gaspodini, no DCM: O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, então comandante militar do Planalto, ameaçou policiais que tentavam desmontar o acampamento golpista em frente ao quartel-general do Exército no dia 8 de janeiro. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
www.seuguara.com.br/General Gustavo Henrique Dutra de Menezes/"banho de sangue"/8 de janeiro/

Deixando os policiais confusos, Dutra de Menezes afirmou que caso a PM do DF continuasse tentando desmontar o acampamento naquela noite, haveria um "banho de sangue". O relato foi feito pelos agentes à Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal.


Os PMs entenderam que, se haveria um "banho de sangue", tinham duas hipóteses possíveis para isso acontecer: ou o general admitiu que o Exército tinha conhecimento de que havia bolsonaristas armados no acampamento e mesmo assim não agiu anteriormente, ou ele estava sugerindo que seriam os próprios militares quem disparariam contra os policiais. 


Ainda de acordo com o relato dos PMs, eles responderam ao general se ele estaria sugerindo que havia pessoas armadas no acampamento bolsonarista. Nessa hora, Dutra de Menezes teria mudado o tom e explicado que se referia a acidentes que poderiam acontecer em decorrência de uma eventual correria causada pela ação. Mesmo assim, os policiais contaram que seguiram com a impressão de que a fala havia sido mesmo uma ameaça a quem tentasse remover os golpistas dali naquele dia.


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger