terça-feira, 13 de julho de 2021

"Debati com Bolsonaro sobre quão importante são os limites impostos pela Constituição, diz Fux [vídeo]

www.seuguara.com.br/Luiz Fux/presidente do STF/Bolsonaro/vídeo/
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse à imprensa nesta segunda-feira (12) que conversou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre "o quão importante é, para a democracia brasileira, o respeito às instituições e aos limite impostos pela Constituição Federal".

www.seuguara.com.br/Luiz Fux/presidente/STF/Bolsonaro/

Fux declarou que ele próprio convidou Bolsonaro para uma reunião na Corte "diante dos últimos acontecimentos" - uma referência à intensificação dos ataques feitos ao STF pelo mandatário nos últimos dias, além de ameaças à realização das eleições em 2022 caso o voto impresso não seja aprovado pelo Congresso.

"Isso é que compete às minhas atribuições: chamar o presidente e dialogar com ele. A postura de um presidente (do Supremo) tem que ser discreta e dialógica. E foi isso que eu fiz", disse Fux.


De acordo com Fux, "o presidente entendeu" e até citou uma passagem bíblica sobre o perdão. Ao fim do encontro, ficou programada uma reunião, desta vez com a participação do Legislativo, "para fixar balizas sólidas para a estabilidade do nosso regime político".


Veja:




(publicado originalmente em : O Essencial)
Imagem: reprodução/Twitter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger