Áudios colocam coronel Elcio Franco no centro da trama golpista do 8 de janeiro
"Novas mensagens de áudio divulgadas pela jornalista Daniela Lima, da CNN, nesta segunda-feira (8), mostram que o coronel do Exército, Elcio Franco, funcionário de confiança do governo Bolsonaro, ex-número dois do Ministério da Saúde e assessor da Casa Civil, estava envolvido na trama golpista do 8 de janeiro. De acordo com a reportagem, em conversa com o ex-major Ailton Barros, que está preso, Franco não só sabia da intenção do golpista, como deu sugestões de como mobilizar 1.500 homens para a ação.
Coronel Elcio Franco e atos golpistas do 8 de janeiro (reprodução/Foto: Agência Senado/ABR) |
Nos diálogos, Franco relatou o temor do então comandante do Exército de ser responsabilizado por uma eventual tentativa de golpe. Além disso, fica evidente que Ailton e seu grupo pensaram em suplantar a autoridade do então comandante Freire Gomes, usando o Batalhão de Operações Especiais do Exército.
As mensagens de áudio colocam o coronel Elcio Franco no centro da trama golpista e levantaram ainda mais preocupações sobre o envolvimento de militares em ações políticas ilegais. O caso faz parte de um inquérito da Polícia Federal contra o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid."
🚨 AGORA NA CNN:
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) May 8, 2023
O Coronel Elcio Franco, o mesmo que negou comprar vacinas da Pfizer, fazia parte dos telefonemas que planejavam um golpe de Estado bolsonarista
Pra isso, ele e o ex-major Ailton Barros, funcionário de Bolsonaro, cogitaram um golpe no próprio comando do exército pic.twitter.com/bggxcoiHAL
Via: 247
***
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.