quinta-feira, 29 de junho de 2023

Hacker da Vaza Jato é detido por descumprir medidas cautelares

Congresso em Foco: Walter Delgatti, conhecido como o hacker de Araraquara responsável pela Vaza Jato, foi detido pela Polícia Federal em São Paulo na tarde desta quarta-feira (28) por descumprir medidas cautelares. O que causou a prisão de Delgatti foi a utilização de redes sociais, acesso à e-mails, compras online, criação de contas para e-commerce e uso de armazenamento de arquivos em nuvens de backup feitos no ano passado. 
www.seuguara.com.br/Walter Delgatti/hacker/detido/Polícia Federal/

Delgatti foi preso em 2019 pela invasão em perfis de redes sociais de autoridades no caso que ficou conhecido como Vaza Jato e revelou a relação promíscua entre nomes da força-tarefa da Lava Jato com o Judiciário, incluindo então juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol. O hacker entregou o material a que teve acesso para o site Intercept Brasil, o que deu início ao processo que reavaliou as sentenças dadas a Luiz Inácio Lula da Silva.


No ano passado, o nome do hacker voltou à mídia por ter trabalhado como gestor de redes sociais da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e também pelo envolvimento com a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro ao prometer que conseguiria material comprometedor do ministro Alexandre de Moares ao hackeá-lo.


Imagem: reprodução/O Tempo

***


***


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger