Moraes diz que financiadores e organizadores de atos terroristas "serão responsabilizados"
"Os financiadores, incentivadores e agentes políticos que se portaram dolosamente, pactuando covardemente com a quebra da democracia e a instalação de um estado de exceção serão responsabilizados", prosseguiu Moraes em seu discurso, que foi aplaudido.
Para Moraes, houve "dolosa conivência" com atos terroristas durante o ataque, que pode ter sido motivada por ideologia ou dinheiro. "Nada pode justificar a omissão criminosa e a conivência covarde de diversas autoridades públicas com criminosos que, previamente, anunciaram que praticariam atos violentos contra os Poderes constituídos", continuou.
Ele diz que as investigações realizadas pela Polícia Federal e as mais de 500 denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) apontam a existência de uma organização criminosa para atacar as instituições. Moraes acredita que um grupo se utiliza de uma rede virtual de apoiadores para atuar de forma sistemática com a criação e compartilhamento de mensagens.
"A omissão das autoridades públicas, além de potencialmente criminosa, é estarrecedora, pois, neste caso, os atos de terrorismo se revelam como verdadeira tragédia anunciada, pela absoluta publicidade da convocação das manifestações ilegais pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, tais como o WhatsApp e Telegram", disse o ministro.
Imagem: reprodução
***

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.